Servidores da STT passam por capacitação

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) promove, a partir do dia 17, o curso de Capacitação para Agentes de Trânsito. A iniciativa acontece na Casa do Trabalho até o dia 4 de setembro e beneficia 50 servidores.

O curso visa aprimorar as ações dos agentes durante as operações de trânsito, treinar o perfil emocional, para garantir à população um serviço com mais qualidade. As aulas serão ministradas por profissionais da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN).

-Publicidade-
-Publicidade-

A capacitação possui carga de 120 horas e conta com disciplinas referentes à Educação para o Trânsito, Relacionamento Interpessoal, Legislação, Agente de Autoridade de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Fiscalização de Trânsito, Engenharia de Trânsito, Operação de Trânsito e Prática de Fiscalização.

Ainda em agosto, a STT promove o curso de Capacitação de Multiplicadores de Trânsito nas Escolas. A iniciativa acontece no dia 25, na Cidade do Saber. Para o mês de outubro, estão previstas outros quatro eventos, Capacitações sobre pilotagem e legislação para motociclistas, Condução de veículos de emergência e Condução segura e econômica, além de seminário sobre trânsito.

Fonte: Ascom / PMC