Polícia prende quatro e apreende 303 kg de maconha em Feira de Santana

Trezentos e três quilos de maconha, transportados dentro do freezer de um caminhão procedente de Goiânia, e R$ 74 mil foram apreendidos e quatro traficantes presos, no último fim de semana, em Feira de Santana, numa ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) local e da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A quadrilha já era investigada há um mês (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A quadrilha já era investigada há um mês (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Além da maconha e do dinheiro, porções de crack e cocaína, totalizando cinco quilos, uma pistola calibre 380, balança e material utilizado para refinar entorpecentes foram apreendidos com os traficantes Ângelo Gomes de Lima, o “Manico”, 32 anos, líder da quadrilha, Diego Gomes Viana, 27, motorista do caminhão, e Marcos Vinícius Gomes Moreno, 24, e João Pedro Lima Pedreira, 18, responsáveis pela entrega da droga.

De acordo com a delegada Klaudine Passos, titular da DTE/Feira de Santana, a quadrilha já era investigada há um mês, depois de denúncias informando que uma casa na localidade de Sítio Matias, naquela cidade, funcionava como ponto de venda de entorpecentes. O bando atuava ainda nos bairros de Cidade Nova, Papagaio e Fraga Maia, onde a polícia estourou um laboratório de refino.

No depoimento, Diego afirmou que a droga era fornecida por um homem de prenome Laércio, informação que está sendo investigada. A quadrilha foi autuada por tráfico e associação ao tráfico. Além desses crimes, o líder Manico também vai responder por posse ilegal de arma e por financiar o tráfico de drogas.

Depois de apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (10), durante coletiva conduzida pelos delegados Klaudine Passos, titular da (DTE/Feira), e Alexandre Narita, coordenador de narcóticos do Draco, os traficantes foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.

Fonte: SSP/BA