Trânsito de Camaçari será modificado a partir da próxima quinta-feira (20)

A partir da próxima quinta-feira, dia 20, o trânsito de Camaçari será modificado na região entre o Centro Administrativo e a Avenida Comercial. As intervenções serão feitas nas ruas Francisco Drumond, Oito de Dezembro, da Alegria, Nossa Senhora de Fátima, Goiás e Travessa Luís Eduardo Magalhães. O objetivo da ação é eliminar os constantes engarrafamentos e as ocorrências de acidentes entre as ruas Goiás e Francisco Drumond.

Mudanças no trânsito acontecem no próximo dia 20
Clique na imagem para ampliar

A principal mudança consiste no remanejamento das 12 vagas de estacionamento existentes na rua Francisco Drummond, no trecho que compreende os semáforos da Prefeitura e do cruzamento com a avenida Comercial. Com isso, a via passa a ter duas faixas no sentido Centro, o que garante maior vazão aos veículos que saem dos semáforos do Centro Administrativo. As vagas serão remanejadas para a rua Goiás, em frente à Coelba.

Além da rua Francisco Drumond, outras cinco passarão por alteração. A rua Goiás, que antes era mão dupla, passa a operar de forma mista e o acesso à via pela Francisco Drumond não é mais permitido por quem vem da pista da esquerda, em direção ao Centro Administrativo. Será liberado apenas para o condutor que segue pela via da direita, sentido Centro da cidade.

Da Francisco Drumond até a rua da Alegria, o sentido da rua Goiás é subindo. Enquanto o trecho entre a rua Nossa Senhora de Fátima e da Alegria funciona no sentido oposto. O trecho da rua Goiás entre a rua Delegado Clayton Leão Chaves e a rua Nossa Senhora de Fátima continua mão dupla em função dos moradores que residem no local.

Passam a operar em mão única as ruas da Alegria no sentido Prefeitura, a Oito de Dezembro, sentido Francisco Drumond, e a Nossa Senhora de Fátima, sentido rua Goiás. A Travessa Luís Eduardo Magalhães, ao lado do Hotel Plaza, que já funciona em mão única, terá o sentido invertido em direção à Avenida Comercial.

Nos primeiros dias da mudança do trânsito agentes de trânsito irão orientar os motoristas. A ação educativa inclui ainda entrega de folhetos informativos sobre as mudanças nos semáforos da cidade.

Fonte: Ascom / PMC