Polícia prende dupla que agia em caixas eletrônicos

Responsáveis por ataques a caixas eletrônicos na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado, Neidson Macêdo dos Santos, 18 anos, e Jorge de Jesus Nunes, 30, foram capturados durante operação integrada das polícias Militar e Civil, no município de Pojuca. Participantes da quadrilha de Antônio Dias, o “Colorido”, a dupla foi apresentada à imprensa, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia).

IMG_0095-copy IMG_0098-copy IMG_0146-copy IMG_0148-copy

Na casa de Neidson, que completou 18 anos a menos de um mês e já com passagens pela polícia quando adolescente, a polícia apreendeu um fuzil, quatro espingardas calibres 12 e 38, duas bananas de dinamite, nove coletes balísticos, barras de ferro, lanternas e outros equipamentos.

“Esse grupo agia encapuzado, com violência e sempre a mando de Colorido. Temos certeza da diminuição desse tipo de prática criminosa, após essas prisões”, afirmou Geraldo Nascimento, delegado titular da Delegacia Territorial de Pojuca, opinião compartilhada pelo colega Marcelo Novo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. Nascimento acrescentou ainda que, mesmo cumprindo pena no presídio de Serrinha, Colorido será indiciado por ser o mentor dos ataques e responsável pelo material apreendido.

O comandante da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pojuca), major Carlos Eduardo Menezes, explicou que, com essas duas prisões, já são sete integrantes da quadrilha afastado das ruas. “Desde junho deste ano que iniciamos o processo de identificação e desarticulação desse perigoso bando”, ressaltou.

Fonte: Ascom / SSP