Apae Camaçari promove semana de conscientização sobre Inclusão e Autonomia

“Inclusão se Conquista com Autonomia”. Esse é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2015 realizada de 21 a 28 de agosto. A Semana Nacional é uma mobilização organizada anualmente pela Federação Nacional das Apaes, com o objetivo de promover a conscientização sobre a promoção de políticas e ações afirmativas visando a inclusão e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari deu início às atividades em alusão a semana na última quarta-feira (19), com uma capacitação para professores e funcionários. Com o tema “inclusão no mercado de trabalho – Conquistas e Desafios”, a palestra foi ministrada pela gerente do CEFAP (Centro de Formação e Acompanhamento Profissional) da APAE de Salvador, Tânia Brandão.

ANUNCIO REVISTA - SEMANA NACIONAL
Foto: Divulgação

Até o dia 28 de agosto, serão realizadas atividades recreativas, de conscientização e integração. O auge da semana acontece na próxima terça-feira (25), com o desfile promovido pela Apae Camaçari.

????????????????????????????????????
Vereador Gilvan Souza e demais participantes do movimento
????????????????????????????????????
Alunos da Apae levam a bandeira da instituição

A caminhada sai da sede da instituição no bairro Camaçari de Dentro e percorre as principais ruas do centro da cidade, com faixas, apitos e música reforçando a importância de ações que promovam a inclusão e autonomia das pessoas com deficiência.

As ações da Semana Nacional são organizadas pela Apae Camaçari e têm o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), do vereador Gilvan Souza (PT) e do Parque aquático Tina e Rolf.

Fonte: Ascom / Vereador Gilvan Souza