Shopping Boulevard Camaçari é tema de capa da nova edição da Nossa Metrópole

Na nova edição da revista Nossa Metrópole, que já está circulando, o leitor vai poder conferir uma matéria completa sobre o primeiro shopping center da cidade, o Boulevard Shopping Camaçari.

BOULEVARD: Shopping é realidade em Camaçari

-Publicidade-
-Publicidade-

Por Fernanda Melo

O Boulevard Shopping Camaçari já é realidade. Em breve, os moradores da região irão desfrutar do mais completo centro de lazer do município, localizado na Avenida Jorge Amado. Para quem está em contagem regressiva, a inauguração do empreendimento deve acontecer em novembro deste ano.

Grandes marcas conceituadas de diversos setores, como alimentação, vestuário e entretenimento, estão sendo instaladas no primeiro shopping center de Camaçari. Le Biscuit, Bob´s, Papel & Cia, CVC, O Boticário, Ortobom, Velmond, Cinemark, Renner, Americanas, C&A e Riachuelo, já estão confirmadas. Outras lojas renomadas, como His, Óticas Carol, A Fórmula e Mundo do iPhone também já confirmaram presença.

boulevard12 boulevard13 boulevard14 boulevard15

O shopping, tão aguardado pela população, também está sendo motivo de muita expectativa para os comerciantes locais. A empresária de Camaçari, Valdinete Gonçalves, que vai montar uma loja no empreendimento, aguarda o momento com ansiedade. “Acho que será uma boa oportunidade de alavancar os negócios”. Valdinete ainda lista algumas vantagens de investir no shopping. “A segurança e a sensação de conforto, com certeza, foram fatores preponderantes para a minha empresa se instalar no local”, completa.

Ganham os clientes, que terão uma variedade de lojas para consumir; os empreendedores, com a oportunidade de ampliar o seu negócio; e, consequentemente, os trabalhadores, que veem no shopping uma grande oportunidade de se inserir ou voltar ao mercado de trabalho.

Atendimento aos trabalhadores

E, por causa do grande número de pessoas interessadas, começou a funcionar no início deste mês, uma sala de atendimento aos trabalhadores, em um contêiner climatizado no canteiro de obras do Boulevard Shopping Camaçari. No local, estão sendo realizados cadastros para prestadores de serviços e pessoas físicas que tenham interesse de trabalhar no novo empreendimento. “O incentivo à contratação de mão de obra local é uma das prioridades do prefeito Ademar Delgado”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado. Segundo ele, mais de oito mil trabalhadores já foram cadastrados para o novo empreendimento.

O microempreendedor individual Elison dos Santos Carneiro trabalha com informática e já realizou o cadastro. “Estou muito confiante. Vim aqui na intenção de buscar mais serviços e aumentar a renda da empresa”, afirmou. O cadastramento de prestadores de serviços é destinado, principalmente, aos que atuam com acabamento de lojas, como os dos segmentos de serralheria, marcenaria, gesso, vidraçaria, elétrica, dentre outras áreas. A iniciativa é uma ação pioneira de intermediação de mão de obra e captação de negócios, desenvolvida por meio dos programas pilotos Minha Empresa Maior e Emprego em Movimento, idealizados pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico). Neste caso, os empreendedores devem comparecer com o documento de registro da empresa e comprovante de endereço. Quem não estiver formalizado como MEI deve procurar antes a Sala do Empreendedor, na Casa do Trabalho.

Os interessados em trabalhar nas lojas também devem comparecer ao local para realizar o cadastro com posse do currículo e dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e PIS (Programa Integração Social). A ação acontece em parceria com o Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), e para se candidatar a pessoa deve estar cadastrada no centro.

Sobre o BOULEVARD Shopping CAMAÇARI

O projeto é uma realização da Iron House Real Estate, EPP Empreendimentos Imobiliários, Nova Villa Patrimonial e a Lumine Soluções em Shopping Centers, com administração e comercialização da Aliansce Shopping Center.

O investimento de R$ 100 milhões vai refletir na qualidade de vida do município, que ganhará autonomia com relação ao consumo, lazer e serviços, além de ter sua economia local fomentada pela criação de empregos e atração de novos negócios.

• Serão oito lojas-âncoras e megalojas;
• 130 lojas satélites;
• Uma estação de games;
• Ampla praça de alimentação;
• E o primeiro complexo de salas de cinemas da região.

A expectativa é que sejam criados 1.500 empregos diretos e 2.500 indiretos, além de outros 250 empregos diretos e 375 indiretos no período de construção do shopping, que ficará localizado dentro da Reserva Camassarys – um polo de desenvolvimento urbano situado a 3 km do centro da cidade.