STT apreende quadriciclos durante operação na orla de Camaçari

Após promover campanha educativa sobre a condução de quadriciclo, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) realizou na manhã do último sábado (22/08) blitz coercitiva em Guarajuba e Itacimirim. Em parceria com a 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a operação apreendeu três quadriciclos.

IMG-20150822-WA0012 IMG-20150822-WA0013

-Publicidade-
-Publicidade-

Dirigir sem capacete, pneus em mau estado de conservação e ausência de retrovisores foram alguns dos motivos das apreensões. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o quadriciclo é classificado como veículo automotor e só pode ser dirigido por maiores de 18 anos, portadores de carteira de habilitação categoria B. A lei exige ainda o uso de capacete, placa de identificação, o respeito ao limite de passageiros e uma série de equipamentos obrigatórios do veículo.

IMG-20150822-WA0009

Um dos proprietários, que preferiu não se identificar, mesmo tendo o veículo apreendido, admitiu que a operação é importante. “Acredito que a ação reforce uma atitude positiva em relação ao uso de equipamentos de segurança que, em casos de acidentes, podem salvar vidas”, disse.

Os veículos foram encaminhados ao pátio da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN).

Fonte: Ascom / STT