Festival de Cultura e Arte de Camaçari acontece em setembro

A cultura popular será a grande homenageada da 4ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari, que acontece de 22 a 28 de setembro. A abertura do evento contará com cortejo de grupos de cultura tradicional e capoeira, que sairá às 16h da praça Desembargador Montenegro em direção à Cidade do Saber.

Festival de Cultura e Arte acontece de 22 a 28 de setembro
Festival de Cultura e Arte acontece de 22 a 28 de setembro

Após o cortejo, no foyer do Teatro Cidade do Saber, acontece apresentação da Filarmônica 28 de Setembro. Em seguida, acontece o show de abertura do festival com o sambista baiano Riachão, compositor de grandes sucessos como Cada macaco no seu galho e Vá morar com o diabo.

-Publicidade-
-Publicidade-

No mês passado, a Secult (Secretaria da Cultura) divulgou edital com projetos artísticos culturais que foram aprovados para integrara programação do festival. São 15 bandas, dois DJ’s, cinco grupos de dança, nove grupos de teatro e cinco artistas literários.

Em breve, a Secult divulga a grade oficial de uma das atividades do festival, a Virada Cultural que acontece da noite do dia 27 até a manhã do dia 28 de setembro. Com uma extensa programação, o evento inclui atrações locais, estaduais e nacionais. O Festival de Cultura e Arte de Camaçari é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Fonte: Ascom / PMC