Teatro Alberto Martins comemora 3 anos de reinauguração

Considerado o espaço de arte e cultura mais antigo de Camaçari, o Teatro Alberto Martins comemorou na última sexta-feira (28), três anos de reinauguração. A comemoração aconteceu na área externa da instituição e contou com muita música, dança e poesia.

A noite começou com a apresentação do Canto Coral do Teatro, e os meninos do grupo deram um show de profissionalismo e simpatia, sob o comando do maestro Eudes Lyndemberg Siqueira. “É com muita satisfação que apresento esses jovens músicos a sociedade. Faço esse trabalho há 25 anos e ser um colaborador do teatro é um orgulho imensurável”, assim revela o maestro.

TEATRO  2 TEATRO SINFONICA

Logo após foi a vez da tradicional Filarmônica 28 de setembro, que abrilhantou os olhos de todo público. O grupo iniciou saudando o Teatro Alberto Martins com um “parabéns pra você” e o clássico “dobrado”, alegrando muita gente.

Em seguida, foi feita uma homenagem aos artistas da cidade, e na oportunidade o ator Miro Bahia pediu 1 minuto de silêncio para o saudoso Alberto Martins, além de uma salva de palmas para todos os atores, bailarinos e músicos do município.

Emocionada, Elisângela Sena que é a atual diretora do Teatro Cidade do Saber, relembrou os velhos tempos da instituição quando ainda se chamava Magalhães Neto. “Essa casa faz parte da minha história, foi aqui que eu apresentei minha primeira peça teatral. Aprendi muito com essa família que não se cansa de disseminar a cultura através da arte”, afirma Elisângela.

Nostálgico, o artista Bispo da Cultura saudou o falecido amigo Jailson Barreto que trabalhou durante muitos anos no teatro. “ Foi nessa casa que fiz grandes amigos, e é impossível não citar Jailson, ex-funcionário que dedicou longos anos da vida na manutenção do teatro. Esta comemoração também serve para relembrarmos esses velhos amigos”, destaca Bispo.

No final, uma grande surpresa para a imprensa local. Comunicadores de toda a cidade também foram homenageados. Eles receberam o certificado “Eu faço parte desta história”, em alusão ao trabalho desenvolvido pela classe na divulgação dos eventosdo Teatro Alberto Martins. “É importante frisar o trabalho conjunto da imprensa de Camaçari com a cultura. No final quem ganha é a população”, reforça o jornalista João Leite.

Mas a festa não parou por aí. Romero Mateus & Tribo Bossambá encerraram o evento animando todo o público, que caiu na dança e na alegria do ritmo contagiante do grupo. “Esta noite foi feita para celebrar, tudo realizado especialmente para homenagear os artistas da terra, bem como Alberto Martins e Cilene Guedes, que foram os percussores do teatro em Camaçari. Quero agradecer a Secretaria da Cultura e da Educação por incentivar esse momento, e a todos os artistas pelo comprometimento com a arte”, comemora Mônica Homem, Diretora do Teatro.

Durante o evento, também estiveram presentes o Secretário da Cultura, Vital Vasconcelos; o Secretário da Educação, Márcio Neves; o Presidente do STIM, Júlio Bonfim; e o Coordenador Municipal de Eventos, Fábio Matos.

Fonte: JL Vídeos News