Arembepe sedia a 1ª edição da Agenda Camaçari na orla

Rica em belezas naturais, Arembepe precisa de mais investimentos para potencializar o turismo e a cultura local, bem como reforço na área da segurança pública. Esses foram os principais eixos debatidos na noite de sexta-feira (28), na Praça das Amendoeiras, na primeira edição da Agenda Camaçari na orla do município.

O evento reuniu moradores de diversas localidades de Arembepe na discussão sobre a construção de um novo jeito para governar Camaçari. Entusiasta da Agenda Camaçari, Juliano Nunes destacou a importância do encontro para se repensar a cidade. “A política é palco de transformação da sociedade, por isso precisamos ocupar todos os espaços para mudarmos a nossa realidade”, avaliou.

-Publicidade-
-Publicidade-

agendacamacari1

O comerciante Valdir Lima propôs mais investimento em eventos culturais para fortalecer o turismo, assim como ampliar a segurança na região. Já o líder comunitário Marcelo Reis cobrou a ampliação do transporte público e mais oportunidades para os jovens, com cursos profissionalizantes e incentivos ao esporte.

O deputado federal Luiz Caetano pontuou que a sociedade tem que ser a protagonista da mudança e tomar para si a responsabilidade de construir uma Camaçari melhor. “Para isso é preciso ouvir o povo, dialogar com as comunidades e construirmos juntos com cada morador as bases para um nova política de desenvolvimento. Esse é o objetivo da Agenda Camaçari, dar vez e voz ao povo”, frisou.

Participaram da Agenda Camaçari a deputada estadual Luiza Maia (PT-BA), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelino, os vereadores Teo Ribeiro e Professora Patrícia, além de lideranças políticas e centenas de moradores de Arembepe.

Fonte: Ascom / LC