Luiza Maia pede reversão do fechamento da Receita Federal de Camaçari

A suspensão do atendimento na agência da Receita Federal de Camaçari foi criticada pela deputada Luiza Maia (PT), no plenário da Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (31). A parlamentar defende que os contribuintes camaçarienses não podem ser penalizados pela decisão, uma vez que há recursos aprovados para a construção de uma agência modelo no município. A população terá que se deslocar por quase 50 km, ida e volta, para ser atendida.

“O povo não aceita. Me reuni com o delegado Gladistom Matos Silva, responsável pela Receita Federal em Lauro de Freitas, para onde será transferido o atendimento das demandas de Camaçari. Destaquei que essa decisão não é a mais acertada. Já solicitei do superintendente Regional, Carlos Romeu, que reveja essa mudança. Camaçari é a cidade que mais cresce na região, são cerca de 300 mil habitantes e não pode se prejudicar assim”, disse Luiza.

Luiza Maia e Gladistom

A deputada fez apelo que o atendimento em Camaçari seja mantido até a construção da nova agência. A previsão da obra é para 2016, faltaria apenas a doação de um terreno de 600m2, por parte da Prefeitura, para início da licitação.

Fonte: Ascom / LM