Empreendimentos imobiliários de Camaçari devem ser entregues ainda este mês

A alegria no rosto de Edilene Ferreira de Jesus, de 31 anos, é notória. A expressão traduz a felicidade por ter sido uma das 1.488 pessoas pré-selecionadas para morar nos residenciais Parque das Algarobas I, II e III. Os três empreendimentos, localizados no bairro Santa Maria, foram construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Edilene Ferreira de Jesus foi pré-selecionada para morar no Residenciais Parque das Algarobas
Edilene Ferreira de Jesus foi pré-selecionada para morar no Residenciais Parque das Algarobas

Edilene está ansiosa para receber a nova residência. “Quando vi meu nome na lista, quase não acreditei. Já sou uma vitoriosa por ter sido pré-selecionada e estar a um passo do sonho da casa própria. Estou confiante e não vejo a hora de pegar as chaves”, afirmou a agente de portaria.

Junto com o filho Andrey, de 7 anos, e o marido Alan de Souza, de 30 anos, que é montador de andaimes, Edilene mora na casa da avó, no bairro Nova Vitória, há sete anos. Antes disso, ela morava de aluguel no bairro Novo Horizonte. “Consegui sair do aluguel, mas agora tenho a possibilidade de ter minha própria moradia”, destacou animada a mulher que se inscreveu no Minha Casa, Minha Vida em 2012.

Os pré-selecionados participarão de uma palestra pré-contratual sobre o programa e os direitos e deveres dos contemplados. Em seguida, será realizado o sorteio das residências, vistoria das unidades pelos futuros moradores e envio de notificações à Caixa, que irá elaborar os contratos que devem ser assinados pelos contemplados. As chaves serão entregues na cerimônia de inauguração dos empreendimentos, prevista para este mês.

Antes da entrega dos empreendimentos, a Coelba precisa fazer a ligação da energia elétrica, para que a Embasa possa testar a ETE (Estação de Tratamento e Esgoto), que trata os esgotos sanitários, antes de serem escoados através de um emissário com um nível de poluição aceitável, conforme a legislação vigente para o meio ambiente receptor.

Cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Ainda fazem parte dos residenciais equipamentos de uso público, a exemplo de quiosques, campo de futebol, estacionamentos e área verde.

Fonte: Ascom / PMC