7 de Setembro: Desfile em Parafuso reúne milhares de pessoas

Com o tema Camaçari: Encontro de Culturas Brasileiras, o desfile cívico de 7 de setembro, em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil, reuniu cerca de 3 mil pessoas na localidade de Parafuso.

Feliz com as apresentações e com a organização do evento, o prefeito Ademar Delgado agradeceu à comunidade de Parafuso pela riqueza cultural do desfile. “A festa está linda. Nós não poderíamos esperar algo diferente de Parafuso, que tem uma história maravilhosa e é bem representada culturalmente”.

-Publicidade-
-Publicidade-

0709151007156614

O ato cívico foi prestigiado pela aposentada e moradora de Parafuso, Zuleide Maria Souza Nascimento, de 70 anos. Ela fez questão de assistir a apresentação dos netos. “Todo ano f acompanho as comemorações do 7 de setembro. Tenho dez netos e todos estão desfilando. Não poderia deixar de vê-los”, disse Zuleide, que estava com uma das filhas, Rosangela Souza Nascimento, de 35 anos.

Os soldados do Tiro de Guerra fizeram a abertura do desfile cívico, seguidos dos agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes). A animação ficou por conta da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Fanpop (Fanfarra Popular de Parafuso) e Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso), responsável por encerrar os atos cívicos em Camaçari.

O desfile de Parafuso contou com a participação de 610 alunos das escolas municipais Santo Antonio Machadinho, Conceição de Maria, Eustáquio Alves e da Creche Comunitária de Parafuso. Além da equipe da Seduc (Secretaria de Educação).

PRESENÇAS

Prestigiaram o evento a primeira-dama do Município, Edyla Chagas, os secretários de Educação, Márcio Neves, de Governo, Jailce Andrade, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Mulher, Miriam Bitencourt e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa.

Compareceram também ao evento o superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite, o coordenador de Evento, Fabio Mattos, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador José Marcelino Filho (PT), os vereadores Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (SDD), Gilvan Souza (PT) e Jackson Josué (SD).

Fonte: Ascom / PMC