Construção do Boulevard Shopping Camaçari gera 1.500 empregos diretos

Em meio ao cenário econômico atual, o Boulevard Shopping Camaçari tem motivos de sobra para comemorar. O primeiro shopping center da região já gerou cerca de 800 empregos, incluindo mão-de-obra direta e indireta na obra, consultores e projetista, desde a concepção do projeto até o momento atual.

O empreendimento, – que teve suas obras iniciadas em novembro de 2014, – está em ritmo acelerado para sua inauguração, prevista para acontecer já neste segundo semestre. “Estamos em contagem regressiva, concluindo os serviços de instalações e acabamentos e preparando com o mesmo empenho e qualidade a entrega das áreas para todos os lojistas”, afirma o diretor da EPP Empreendimentos Imobiliários e um dos empreendedores do shopping, Edson Piaggio.

-Publicidade-
-Publicidade-

Atualmente estão sendo finalizados a montagem da cobertura metálica, a pavimentação da área externa e o fechamento dos painéis da fachada. Na área interna, os divisores das lojas e o piso de granito estão quase prontos, assim como as instalações prediais e os acabamentos em geral. Além disso, equipamentos do sistema de ar condicionado e das instalações elétricas também já estão sendo instalados, bem como os elevadores e a escada rolante. O projeto arquitetônico leva assinatura do escritório de André Sá e Francisco Mota e a construtora é a Andrade Mendonça.

DCIM100GOPROG0016158.

Sobre o Boulevard Shopping Camaçari

O projeto é uma realização da Iron House Real Estate, EPP Empreendimentos Imobiliários, Nova Villa Patrimonial e a Lumine Soluções em Shopping Centers, com administração e comercialização da Aliansce Shopping Center.

O investimento de R$ 100 milhões vai refletir na qualidade de vida do município,- que ganhará autonomia com relação ao consumo, lazer e serviços, além de ter sua economia local fomentada pela criação de empregos e atração de novos negócios. Serão oito lojas-âncoras e megalojas, 130 lojas satélites, uma estação de games, ampla praça de alimentação e o primeiro complexo de salas de cinema da região.

A expectativa é que sejam criados 1.500 empregos diretos e 2.500 indiretos, além de outros 250 empregos diretos e 375 indiretos no período de construção do shopping, que ficará localizado dentro da Reserva Camassarys – um polo de desenvolvimento urbano situado a 3 km do centro da cidade.

Sobre a Reserva Camassarys

O complexo de desenvolvimento urbano Reserva Camassarys está localizado a 3 km do centro da cidade de Camaçari, entre a Avenida Jorge Amado e a Via Parafuso. O local contará com empreendimentos comerciais, edifícios empresariais, hotéis, escola, centros médicos, condomínios residenciais, espaço de lazer e área verde preservada. Com investimento de R$ 20 milhões em infraestrutura viária, o projeto, que é desenvolvido pela Iron House, empresa do grupo pernambucano Cornélio Brennand, será construído em uma área de 528 mil metros quadrados. O empreendimento contará ainda com um parque de 22 mil m² de áreas verdes abertas ao público, – um projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Fábrica de Florestas.

Fonte: Comunicativa Associados