Recuperação da Cetrel e da Cascalheira segue como prioridade para vereadores

Ações imediatas de recuperação da Estrada da Cetrel e da Via Cascalheira continuam como prioridade para os vereadores de Camaçari. Na Sessão Ordinária desta terça-feira (08/09), os parlamentares dedicaram tempo expressivo ao debate, apontando possíveis caminhos para realizar intervenções imediatas nas vias, que são de responsabilidade do Governo do Estado.

sessãoordinária(1)

-Publicidade-
-Publicidade-

Como forma de ampliar a discussão e reforçar a luta, os vereadores aprovaram por unanimidade as indicações No 369 e No 487, de autoria do vereador Jackson (SD), que pede ao Governo do Estado a realização de estudos para a municipalização dos trechos urbanos da Estrada da Cetrel e da Via Cascalheira. “A municipalização das duas vias poderia possibilitar que ações de melhoria fossem realizadas de maneira mais célere, no âmbito do Executivo Municipal”, defendeu o parlamentar.

Para o vereador João da Galinha (PRTB), Camaçari tem contribuição importante para o desenvolvimento do estado e merece atenção diferenciada. Ele lembrou que a discussão sobre a situação da Cetrel será fortalecida com a realização de Audiência Pública, na próxima segunda-feira (14/09), às 9h, no plenário da Câmara. O evento é uma iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Casa Legislativa.

O vereador Junior Borges (DEM) lembrou que os presidentes de Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Salvador (RMS) também estão se mobilizando em prol do mesmo objetivo, realizando inclusive reuniões com representantes do Governo do Estado.

O último encontro aconteceu no dia dois de setembro, quando os parlamentares foram recebidos pelo diretor superintende da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Saulo Pontes. Na oportunidade, os vereadores foram informados que estão previstas operações tapa buracos na Cascalheira e que a duplicação de um trecho da Estrada da Cetrel deverá ser iniciada em breve.

Fonte: Ascom / Câmara