Geddel, ACM Neto, Tude e Elinaldo celebram unidade oposicionista em Camaçari

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, participaram na noite de quinta-feira (10), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), do ato de filiação do ex-prefeito José Tude ao PMDB. Tude já governou o município por três vezes, e após meses de articulação que envolveu o presidente municipal da legenda, o empresário Oswaldinho Marcolino, o Deputado Estadual licenciado e Secretário Municipal Bruno Reis (PMDB),  e o próprio presidente estadual do partido, Geddel.

Ato de filiação de Tude ao PMDB-palanque-2-cortada

O evento selou a união das duas principais forças de oposição à administração petista, que completará 12 anos no poder. O ex prefeito Tude, que surfa na popularidade conquistada nos seus três mandatos de prefeito, e reconhecido por ser uma figura carismática e muito querida na cidade, e o vereador Antonio Elinaldo (DEM), que na última eleição obteve grande votação como candidato à deputado estadual e ficou na segunda suplência da assembleia legislativa.

Para Geddel, o evento marcou uma nova fase na pré campanha para as eleições de 2016, mas não escondeu sua predileção pelo mais novo filiado ao PMDB. Se dirigindo ao vereador Elinaldo disse, “Vou trabalhar com afinco e dedicação, para vencermos as eleições em Camaçari, da mesma forma que trabalharei dioturnamente para a reeleição do prefeitto ACM Neto, mas devo confessar, que trabalharei ainda mais, para que o candidato seja do meu partido, que seja José Tude.”

O prefeito ACM Neto, invocou ao público para registrar aquele momento.” Uma imagem vale mais do que mil palavras. Esse evento de hoje, sela definitivamente a união dos partidos de oposição em Camaçari. Guardem essa fotografia, no próximo ano, após a vitória, vamos ampliar essa foto, lembrar desse dia de hoje, e comemorar a nossa vitória”, falou entusiasmado o democrata.

Nas suas palavras, Tude agradeceu o empenho do presidente municipal do PMDB Oswaldinho Marcolino para sua atração para o partido, ao deputado licenciado Bruno Reis pela articulação junto ao prefeito ACM Neto, e ao presidente estadual Geddel pela acolhida. “Em nenhuma hipótese, haverá divisão na oposição, nosso palanque seguirá unido. Eu e Elinaldo temos um pacto de vitória, e juntos, vamos tirar Camaçari do vermelho de novo, com a força do povo”, concluiu debaixo de muitos aplausos do público que lotou o Espaço Mega Star.

Participaram ainda do evento, o Deputado Federal Cláudio Cajado, os Deputado Estaduais Luciano Simões Filho e Pedro Tavares, ambos do PMDB, os ex prefeitos Helder Almeida e Humberto Ellery, os Vereadores Zé do Pão, Jorge Curvelo, Júnior Borges, Antonio Falcão e Oziel, todos do Democratas. Além de presidentes de partidos, ex vereadores e lideranças políticas locais.

Fonte: Ascom PMDB de Camaçari