Lauro de Freitas é eleita a Melhor Cidade em Padrão de Vida do Brasil

Lauro de Freitas, cidade que compõe a Região Metropolitana de Salvador, tem muito que comemorar, pois o município foi eleito a “Melhor cidade em Padrão de vida – Categoria porte médio” no ano de 2015, premiação promovida pela revista “Istoé” e a consultoria Austin Ratings.

21037335846_5fc62435bc_k

Nos últimos cinco meses, os organizadores coletaram e cruzaram dados de todos os municípios brasileiros com o objetivo de identificar aquelas ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso. Sendo assim, foram escolhidos quatro indicadores fundamentais para que uma cidade tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais.

Nesta quinta-feira (17), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, receberá dos organizadores do Ranking o prêmio de “Melhor cidade em Padrão de vida – Categoria porte médio” e o município, administrado pelo gestor, foi o escolhido em um universo de 5.565 cidades brasileiras.

De acordo com o prefeito, essa premiação marca um momento histórico de Lauro de Freitas, especialmente pela relevância do destaque obtido pelo município. Paiva sinaliza que pretende cada vez mais inserir a cidade nos melhores indicadores possíveis. “Com muita fé, coragem e entusiasmo, a cidade recebe o merecido título e reconhecimento público”, pontua.

Prêmio – Os organizadores afirmam que a ação consiste no primeiro e mais abrangente ranking das Melhores Cidades do Brasil. Serão mais de 80 prêmios entregues aos municípios mais bem posicionados no levantamento feito com base em cerca de 500 itens e elaborado em cidades brasileiras. O lançamento do ranking será realizado em São Paulo, em uma cerimônia que vai contar com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e centenas de prefeitos, deputados e políticos de todas as agremiações partidárias.

Fonte: Ascom / PMLF