Camaçari está em contagem regressiva para o Festival de Cultura e Arte

Faltam poucos dias para a 4ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari. De 22 a 27 de setembro, o Município vai respirar ainda mais cultura e arte. O evento, que promete agitar a cidade, encerra com a tradicional Virada Cultural, na praça da Simpatia, das 9h do dia 26 até 6h do dia 27 de setembro.

A Virada Cultural reunirá artistas locais e nacionais, na praça da Simpatia. Estão programadas apresentações das bandas Capital Inicial e Diamba e dos cantores Elly Nascimento, Eric Mazzone, dentre outras atrações.

-Publicidade-
-Publicidade-
Festival de Cultura e Arte acontece de 22 a 27 de setembro
Festival de Cultura e Arte acontece de 22 a 27 de setembro

A programação do festival começa às 16h do dia 22, com saída do Cortejo Cultural da praça Desembargador Montenegro até a Cidade do Saber, onde acontece a abertura oficial do evento às 18h.

A partir daí, o Festival de Cultura e Arte de Camaçari segue com atividades de diversos segmentos artísticos e culturais, a exemplo de exposições, artes plásticas, publicações literárias, oficinas, apresentação de grupos de teatro e dança, bandas, além de grupos da cultura popular, poetas, artistas plásticos e literários. Além disso, a programação inclui feira de artesanato, economia criativa, mostra de grafitagem, DJ´s e filarmônica.

Além da praça da Simpatia, as atividades do 4º Festival de Cultura e Arte de Camaçari vão acontecer nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, na Cidade Do Saber e no Teatro Alberto Martins e na localidade de Parafuso. Na orla, as atividades acontecem em Areias, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo. A programação oficial com o horário de todas as apresentações será divulgada posteriormente.

O Festival de Cultura e Arte de Camaçari é realizado através da parceria da Secult (Secretaria da Cultura) e do Conselho Municipal de Cultura, e conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

PROGRAMAÇÃO VIRADA CULTURA

09h às 20h

Exposição de artes visuais

Feira de artesanato da economia criativa

Mostra interativa de grafitagem com Jacson Almeida, Luciano LBS e Pégaso

A partir das 15h

Fotroca

16h às 17h

Encontro das Cheganças de Mouros e Feminina de Arembepe

17 às 18h

Oficina de Bateria – Bateras In’Concert

18h

Teatro de Rua – A briga de dois matutos por causa de um rolo de fumo

19h

Espetáculo de dança – Perfídia

DJ – Wanessa Figueiredo

DJ – Samurai Roots com o projeto Dub in Versão

A partir das 20h

Palco Principal

Vem pra Roda – O bando Januário

Bule Bule

Black, Soul, Samba – Elly Nascimento

Capital Inicial

Conexões Sonoras – Eric Mazzone

Diamba

Palco B

Show musical Simplesmente Flor – Teka O’Neill

Show Casa de Marimbondo – Clube de Patifes

Fonte: Ascom / PMC