Teatro da Cidade do Saber lota em palestra sobre Empoderamento Feminino

O Teatro da Cidade do Saber ficou pequeno para as centenas de mulheres que compareceram na palestra “Empoderamento Feminino: Sucesso da mulher na carreira, na vida pessoal e no amor”. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (18), através do projeto Escola de Você. A palestra foi promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), em parceria com o SEBRAE. “Este é um momento que vocês vão adorar”, disse o presidente da CDL/Camaçari, Luciano Sacramento, na abertura do evento.

A jovem empresária Daniela Bastos, mais conhecida como Dani Brigadeiro, falou sobre o caminho percorrido até conseguir realizar o sonho de montar seu próprio negócio. Ela é empreendedora em Salvador, ganhadora do 10º Prêmio Sebrae Mulher de Negócio. Famosa pelos doces que produz, Dani motivou o público feminino a prosseguir com seu sonho e não desistir, apesar dos obstáculos que aparecem. “No começo tudo é difícil, encontrei muita dificuldade, concorrência, experimentos que não deram certo”, disse. Hoje, a empresária vende doces para pessoas físicas, jurídicas e até para conhecidos artistas baianos.

-Publicidade-
-Publicidade-

A principal palestrante da noite, a jornalista e apresentadora da Rede Record, Natália Leite, explicou sobre a Escola de Você, objetivo e como as interessadas podem participar. “Este projeto é uma plataforma de cursos on line gratuitos para as mulheres de todo o Brasil”, explicou. O objetivo do movimento, segundo ela, é socio-emocional, promover e incentivar atitudes que muitas vezes estão “dormindo” dentro da mulher e da sociedade.

Para assistir aos vídeos do curso, gratuitamente, basta acessar o site www.escoladevoce.com.br. No portal, é postado um vídeo por dia com duração de dois minutos.

Além dos representantes das instituições realizadoras, como CDL, Acec e Sebrae, também estiveram presentes a secretária de Governo, Jailce Andrade; e a da Mulher, Mirian Bittencourt.

Sobre o projeto

Em parceria com a jornalista Ana Paula Padrão, fundou a Escola de Você – uma ferramenta de crescimento pessoal via internet, um curso gratuito que traz vídeos curtos com dicas práticas para o dia a dia da mulher – postura no trabalho, relacionamentos, psicologia e administração de um jeito fácil de entender e usar. A aluna acessa a escola online quando e onde quiser, até pelo celular. Além dos vídeos, as inscritas ainda participam de conversas ao vivo, via internet, com as especialistas.

Escola de Você é uma ferramenta para despertar o máximo do talento de cada mulher. Um curso para aprender a ser confiante e feliz em um formato fácil e divertido. Vídeos com situações do dia a dia que explicam a razão de comportamentos que atrapalham a vida da gente – carência, competição entre mulheres, culpa, medo. E como superá-los!

Cada episódio traz quadros que mostram algum problema e as dicas de especialistas em carreira, imagem pessoal, administração e marketing para resolvê-lo. Escola de Você também traz depoimentos inspiradores de mulheres que venceram na vida e nos negócios.

Realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Escola de Você é um curso de educação à distância com foco no desenvolvimento da mulher. Ao fim de três meses de vídeos e conversas ao vivo, via internet, as alunas recebem certificado e integram uma comunidade colaborativa de mulheres em busca de aprimoramento. Hoje há grupos de alunas que se reúnem regularmente em 86 municípios brasileiros.

Ana Paula Padrão, Natália Leite, Soraia Schutel, Ana Fontes e Patrícia Tucci formam o time Escola de Você. As inscrições para a próxima turma podem ser feitas pelo site: www.escoladevoce.com.br 

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

20150919070044 20150919070044 (1) 20150919070043 12009672_729075813864789_4311905924305209754_n