Exposição reúne desenhos de ex-alunos da Cidade do Saber

Ao ingressar nos cursos e oficinas de artes visuais oferecidos pela Cidade do Saber, os educandos esperam dar vazão à criatividade que flui, constantemente, em suas mentes. Liberando nas folhas de papel todas as linhas e cores que delimitam suas expressões, os alunos são apenas instruídos pelos educadores a como conseguir a melhor maneira e técnica de chegar ao desejado. Para isso, são feitos diversos exercícios que deixam o aluno cada vez mais familiarizado com os métodos e os conceitos da expressão. Mas, para onde vão todos aqueles exercícios e desenhos feitos pelos alunos desde que começaram as aulas?

Exposição Lembranças... (Foto Faustino Menezes_Ascom) Exposição Lembranças... (Foto Faustino Menezes_Ascom)2

Na Cidade do Saber, esses “simples” desenhos viraram exposição. Desde a última quarta-feira (16/09), os transeuntes do primeiro andar do Prédio Educação conferem a exposição “Lembranças…”, que reúne artes de ex-educandos da Cidade do Saber. Promovida pela Coordenação de Cultura e Arte da Instituição (Coart) e sob curadoria da educadora Mhari Conceição, a exposição é uma representação saudosa dos educandos que frequentaram as turmas de desenho de 2007 até hoje.

A educadora explica, ainda, que as obras expostas são pinturas e desenhos sobre papel, realizados com técnicas como carvão, pastel seco, aquarela e lápis grafite, em tamanho A3. “Esses trabalhos remontam vários momentos das aulas e dos educandos que ansiavam desenvolver suas habilidades artísticas e puderam ter esse sonho realizado aqui, através dos cursos e oficinas da Cidade do Saber”, conta.

A exposição “Lembranças…” pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 19h, até o dia 30 de setembro, no Corredor das Artes do 1º andar do Prédio Educação.

SERVIÇO

O quê? Exposição “Lembranças…”
Quando? De 16 a 30/09, das 8h às 19h
Onde? 1º andar do Prédio Educação da Cidade do Saber
Quanto? Gratuito
Classificação: Livre

Fonte: Ascom / CDS