Concessionária realiza campanha de conscientização na Via Parafuso

Quem passou pela praça de pedágio da Via Parafuso na tarde desta terça-feira (22) participou de uma ação inusitada promovida pela Concessionária Bahia Norte. Dois atores, caracterizados como vítimas de acidentes de trânsito, transmitiam aos motoristas mensagens de conscientização como respeito a sinalização e ao limite de velocidade da rodovia, nunca dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e o não uso do celular na direção.

02 03

-Publicidade-
-Publicidade-

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a campanha está sendo realizada até o próximo dia 25 de setembro, na Semana Nacional de Trânsito.  “Percebemos que a presença dos atores provocava uma reação positiva e imediata dos motoristas, principalmente quando flagrados com o celular durante a direção. A maioria acenava para os atores e guardava o aparelho. Desejamos que essa conscientização seja permanente e resulte na efetiva diminuição dos acidentes de trânsito”, relata Carlos Alejandro, Gerente de Operações da Concessionária. A Bahia Norte estima que dois mil motoristas foram impactados pela ação.

Divulgação_CBN

Programação:

DIA 23/09 (quarta-feira), das 9h às 12h
Treinamento de direção defensiva para frota interna da Concessionária e subcontratados com o palestrante Rodrigo Ramalho.

Entre 21 e 25/09
Atividades educativas em escolas localizadas no Sistema de Rodovias BA-093;
Distribuição de folhetos com dicas de segurança nas 05 praças de pedágio do sistema BA 093.

Fonte: Ascom / CBN