Simões Filho recebe biblioteca ecológica

A Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho, em parceria com a Rede Educare, convida a população, em especial à comunidade escolar, para participar nesta quinta-feira (24), sexta (25) e sábado (26) do Projeto Ecoteca – A Biblioteca Ecológica. O evento será realizado na Praça Noêmia Meireles Ramos, Centro, a partir das 08h30min.

12049482_536464846509177_5246356179605311200_n

O Projeto cria um espaço de leitura, repleto de livros e DVDs com equipamentos de projeção de cinema digital. Além disso, durante todo o dia, acontecerão oficinas literárias com contação de história, teatro de fantoches, encenações teatrais, musicais e leitura dinâmica.

“A vinda desse projeto enriquece o compromisso social e pedagógico da SEMED junto à população e principalmente com a comunidade escolar que vem diariamente sendo incentivada a praticar a leitura para a complementação e fortalecimento da formação didática”, pontuou o Secretário Jorge Salles.

A Ecoteca surgiu através da empresa da Rede Educare e é uma biblioteca ecologicamente correta, construída com material reciclado. Os stands estarão abertos à visitação durante todo o dia e o público alvo será toda a população independente do nível de letramento.

Para a visitação das escolas, a SEMED organizou um cronograma logístico que possibilitará a presença de 30 (trinta) delas, todas da rede municipal de ensino (infantil, fundamental I e II, e Educação dos Jovens e Adulta – EJA).

No final do evento, a Rede Educare sorteará entre as escolas visitantes uma ecoteca.

Participe, traga a sua família, pratique e incentive a leitura!

Fonte: Ascom / Secretaria Municipal de Educação