Vereadores aprovam projetos em favor dos produtores rurais de Camaçari

Pensando na parcela da população que desenvolve atividade rural, a Câmara de Camaçari aprovou, nesta terça-feira (22/09), duas matérias que devem beneficiar diretamente os pequenos produtores do município.

Por iniciativa do vereador Wilton de Ferrinho (SD), uma das indicações pede ao Poder Executivo que construa um mercado destinado ao comércio de produtos hortifrutigranjeiros em Barra do Jacuípe.

-Publicidade-
-Publicidade-

sessão22 sessão222

O vereador aponta que o local onde hoje funciona o comércio encontra-se com infraestrutura comprometida. “Essa situação dificulta o armazenamento e a manipulação das mercadorias, comprometendo inclusive a qualidade e higiene dos produtos oferecidos à população”, destacou o parlamentar.

A outra indicação é do vereador João da Galinha (PRTB) e pede o reaproveitamento do espaço da antiga “Vaca Mecânica”, na orla de Arembepe, para construir uma fábrica de polpas de frutas e outros produtos agrícolas.

Para o parlamentar, o aproveitamento do espaço proporcionará mais renda ao pequeno produtor de Camaçari. “Os nossos produtores poderão aproveitar seus produtos de forma mais eficiente, diminuindo o percentual de perdas, já que esse tipo de mercadoria rapidamente se deteriora, causando prejuízo de quem produz”, concluiu.

Fonte: Ascom / Câmara