ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO: Termo de compromisso é assinado

O termo técnico de compromisso para instalação da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) em Camaçari foi assinado na tarde de hoje (23/09) pelo prefeito Ademar Delgado, o superintendente do Trânsito e Transportes de Camaçari, José Humberto Leite, e pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, Maurício Bacelar. Durante a cerimônia foram entregues ainda os certificados de conclusão do curso de Capacitação para Agentes de Trânsito da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes).

Segov_Stt_entrega_Certificados_Curso_qualificação_foto_Adenilson_Nunes_230915 (52) Segov_Stt_entrega_Certificados_Curso_qualificação_foto_Adenilson_Nunes_230915 (90)

-Publicidade-
-Publicidade-

O prefeito Ademar Delgado parabenizou os agentes de trânsito, saudando-os pelo Dia Nacional, celebrado hoje. “Exercer o papel de fiscalização é um atividade difícil e é fundamental que a abordagem ao cidadão seja feita com respeito. É necessário ter o cuidado com a prestação de serviço, pois o agente exerce uma contribuição importante que é o de ajudar a salvar vidas”, destacou o gestor municipal.

Realizado entre os dias 17 de agosto e 4 de setembro, o curso de capacitação teve carga horária de 120 horas e beneficiou 50 servidores. A iniciativa visou aprimorar as ações dos agentes para garantir à população um serviço com mais qualidade.
Com o EPTRAN em Camaçari, que funcionará em um espaço dentro da 28ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), motoristas e motociclistas serão preparados para retirar a primeira via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo necessário apenas pagar o laudo do documento. Para ter direito, é preciso ter renda de até um salário mínimo, ter estudado em escola pública, não possuir CNH e ter idade igual ou superior a 18 anos. As inscrições para o curso da escola pública iniciarão na terça-feira (29/09).

O diretor-geral do Detran, Mauricio Bacelar, destacou que a instalação da unidade em Camaçari é fruto do empenho conjunto entre o órgão e o governo municipal. “Poder atuar junto com a Prefeitura para trazer um equipamento que vai melhorar a vida da população é gratificante. Esta parceria irá gerar mais qualidade na vida para as pessoas de Camaçari, especialmente porque preparando os condutores teremos mais segurança nas vias”, afirmou.

Participaram do evento realizado no auditório da Segov (Secretaria de Governo), os coordenadores municipais de Eventos, Fabio Mattos, e da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, além do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo.

Fonte: Ascom / PMC