Igreja Católica celebra os 257 anos de Camaçari

Os 257 anos de fundação de Camaçari foram celebrados com cânticos em Ação de Graças a Deus – Te Deum – e homenagens realizadas pela Igreja Católica, na Catedral São Thomaz de Cantuária, na tarde de quinta-feira (24/09).

Durante a celebração, o bispo Dom João Carlos Petrini destacou a importância da cerimônia. “Devemos agradecer a Deus pela cidade de Camaçari, suas conquistas e avanços ao longo da história, rezamos pelo seu crescimento e que a paz seja cada vez mais estabelecida nesta querida cidade”, ressaltou o religioso.

-Publicidade-
-Publicidade-

segov_missa_comemoracao_aniversario_camacari_foto_agnaldo_silva_24092015 (2) segov_missa_comemoracao_aniversario_camacari_foto_agnaldo_silva_24092015 (16) segov_missa_comemoracao_aniversario_camacari_foto_agnaldo_silva_24092015 (24) segov_missa_comemoracao_aniversario_camacari_foto_agnaldo_silva_24092015 (64)

O prefeito Ademar Delgado enfatizou que o Te Deum é um momento sempre muito especial. “Estamos comemorando os festejos pelo aniversário da cidade e nada melhor do que iniciar agradecendo e pedindo para que Deus continue a nos abençoar”, disse o gestor do Município.

Centenas de fiéis prestigiaram a celebração e cantaram diversos louvores em homenagem ao Município. O Hino de Camaçari foi executado pelo Coral Diocesano. O evento também deu início às homenagens à festa do padroeiro do Município, São Thomaz de Cantuária, comemorada no dia 7 de janeiro.

Participaram da celebração os secretários de Educação, Márcio Neves, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, e da Saúde, Washington Couto, além do superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e o vereador Gilvan Souza (PT).

Fonte: Ascom / PMC