Rock in Rio: Luiza Maia critica propaganda ‘machista’ do Bob’s

A líder da Bancada Feminina do Legislativo, deputada Luiza Maia (PT), declarou apoio aos movimentos de mulheres e feministas que denunciaram o teor machista da campanha publicitária da rede de sanduíches Bob’s, lançada com exclusividade para o Rock in Rio 2015. A parlamentar aproveitou para clamar pela necessidade de aprovação do ‘PL da Propaganda sem Machismo’. Na peça, a marca afirma: “Não azare a mulher e muito menos o sanduíche dos outros”.

bobs

-Publicidade-
-Publicidade-

“Mais uma vez, a mulher é objetificada na propaganda, como algo consumível, produto pertencente ao homem. Ainda fazem a comparação entre o gênero e a comida. Um absurdo! Por isso, peço apoio desta Casa e da sociedade, mais uma vez, para aprovarmos o Projeto de Lei 20.628/2013, de minha autoria, que proíbe o uso de imagens sexuais ou pornográficas, que exploram o corpo da mulher como atrativo, na publicidade baiana”, afirmou.

Luiza Maia reforçou também que a intenção da proposta é defender os interesses das mulheres e não legislar sobre publicidade comercial: “Queremos é a regulamentação do Capítulo XIX, dos Direitos Específicos da Mulher, da nossa Constituição estadual”.

Fonte: Ascom / LM