Milhares de pessoas participam do Desfile cívico em comemoração aos 257 anos de Camaçari

Mais de 15 mil pessoas lotaram a avenida 28 de setembro (antiga Radial A), nesta segunda-feira (28/09), para prestigiar o desfile cívico em comemoração aos 257 anos de Camaçari. O evento teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari e com a execução do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de setembro.

28091506085574313 Segov_Desfile_257_Anos_Camaçari_foto_Adenilson_Nunes_280915 (5) Segov_Desfile_257_Anos_Camaçari_foto_Adenilson_Nunes_280915 (9) Segov_Desfile_257_Anos_Camaçari_foto_Adenilson_Nunes_280915 (10)

O prefeito Ademar Delgado destacou os motivos que os camaçarienses têm para comemorar. Dentre os pontos, apontou a aceleração nas obras do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, a UPA Gleba A/Gravatá, investimentos no esporte, através do programa Bolsa Atleta, cobertura de quadras de escolas municipais e o programa Brilha Camaçari. “O povo de Camaçari tem muito a comemorar e pretendo oferecer ainda mais motivos para isso”, avaliou o gestor municipal, que estava acompanhado da primeira-dama do Município, Edyla Chagas. O ponto alto do evento foi a apresentação das oito ambulâncias que foram adquiridas com recursos próprios e serão incorporadas à rede municipal de saúde. O momento foi aplaudido pelos moradores.

Com base no tema Camaçari: Encontro de Culturas Brasileiras, alunos das escolas municipais Cosme de Farias, Joana Angélica, do Natal, Joana d’Angelis, Padre Paulo Maria Tonucci, Alberto Ferreira Brandão, Ilay Garcia, o Centro Educacional Yolanda Pires e o Colégio Estadual Engenheiro Ruy Bacelar realizaram apresentações ao longo da avenida.

O estudante Davi Ramos, de 9 anos, estava muito animado e gostou muito de participar pela primeira vez do desfile. O garoto fez parte da ala Centro-Oeste, do Colégio Estadual Engenheiro Ruy Bacelar, e fez uma apresentação de dança country.

Para a assistente de vendas Jaciara Alcântara, de 41 anos, além de organizado, o desfile é muito animado. “É bonito ver que a população faz questão de participar da festa”, disse a moradora do bairro Burissatuba, que foi pela primeira vez assistir ao desfile.

O desfile foi animado pela BAMPARVE (Banda Marcial do Parque Verde), BAMAJA (Banda Marcial da Escola Joana Angélica), FANESP (Fanfarra Estudantil de Parafuso), FANPOP (Fanfarra Popular de Parafuso), Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (FAMPA), as bandas percussivas Escola Félix Joaquim de Moraes e Padre Paulo Tonucci, FANESC (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Som do Timbal e a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari Banda Municipal de Camaçari).

Presenças

Prestigiaram o desfile cívico a vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira, os secretários municipais de Educação, Márcio Neves, de Governo, Jailce Andrade, das Relações Institucionais, Demétrius Moura, da Saúde, Washington Couto, da Administração, Lezineide Andrade, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Mulher, Miriam Bitencourt, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Fazenda, Camilo Pinto, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira, e o da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco.

Marcaram presença também o ouvidor do Município, Temístocles Mattos, o diretor-presidente da LIMPEC (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, o superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis Brito, os coordenadores de Comunicação, de Eventos e da Defesa Civil, Rogaciano Medeiros, Fabio Mattos e Mauricio Bonfim, respectivamente, o deputado estadual Bira Corôa (PT), o presidente da Câmara Municipal, vereador José Marcelino Filho (PT), e os vereadores Gilvan Souza (PT), Otaviano Maia (PT), Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (SDD), Jackson Josué (SD), Jair Costa (PRB), Oto Maia (PSD), além de representantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom / PMC