Programa de Urbanização do Rio Camaçari está entre os melhores da Bahia

Camaçari ficou entre as sete melhores cidades da Bahia em gestão de obras federais. O prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local avaliou o Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. A avaliação, que é feita a cada dois anos, levou em consideração os aspectos de Habitação, Gestão Ambiental e Saneamento e Trabalho Social.

250915122946147191

-Publicidade-
-Publicidade-

A obra do rio Camaçari beneficia 100 mil pessoas de 21 bairros. Importantes etapas já foram entregues à população, como a praça da Simpatia, as vias que margeiam o rio Camaçari, que vão da rua do Telégrafo à avenida 28 de Setembro, antiga radial A, a revitalização do Morro da Manteiga, o novo acesso ao Município pelo Morro da Manteiga, revitalização do Horto Florestal, reconstrução de pontes e construção de pontilhões, pista de cooper e ciclovias.

Atualmente, estão em execução as obras nos trechos 4 e 13.3, que são sequenciais, e estão localizados nos bairros Natal e Nova Vitória, o 19, que compreende a região da Estação Rodoviária, e o trecho 20, que começa no Phoc 2 e segue nos bairros Lama Preta e Camaçari de Dentro. As intervenções seguem o mesmo padrão das que foram entregues e contemplam ainda a construção e duplicação de pontes, requalificação de vias e passeios e recapeamento.

Para concorrer ao prêmio, os projetos precisavam apresentar resultados concretos e terem sido desenvolvidos por governos locais, entidades públicas, organização da sociedade civil ou agentes privados, além de contar com a parceria da Caixa.

Fonte: Ascom / PMC