Mesa redonda discute problemas enfrentados pelas advogadas em Camaçari

Violência contra a mulher, os desafios da advocacia para as profissionais deficientes e demais problemas enfrentados pelo público feminino no exercício da profissão serão discutidos na tarde desta quarta-feira (30), a partir das 15 horas, no Fórum de Camaçari, pelo coletivo “Mulheres em Movimento da Advocacia Baiana” (Memab).

Após reunir quase 200 participantes em Salvador, o Memab chega à Região Metropolitana para discutir, com as principais lideranças femininas da advocacia, os desafios da mulher nas diversas áreas do Direito. Embora seja o perfil em maior crescimento nas faculdades de direito, o público feminino ainda é minoria nos escritórios de advocacia e nas entidades de representação da classe.

Aberto ao público, inclusive ao masculino, a Mesa de Diálogo com as Mulheres Advogadas em Movimento terá a participação do presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Carlos Rátis, e das advogadas Christianne Gurgel, professora e especialista em direito trabalhista, Silvia Cerqueira, que atua na advocacia de gênero, e Gabriela Rodrigues, especialista em Direito Trabalhista e Criminal.

Fonte: Varjão Comunicação