“Provas contra Cunha são suficientes para afastamento”, diz Luiza Maia

“Cunha queria conduzir sua pauta-bomba, pedindo o impedimento da presidenta Dilma, mas ele que é a bomba da vez”. A deputada Luiza Maia (PT) usou a tribuna do Legislativo baiano, nesta quarta-feira (14), para cobrar o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da presidência da Câmara Federal. Para ela, há provas suficientes das contas clandestinas dele na Suíça, com dinheiro fruto de corrupção investigada na operação Lava Jato.

Foto: Marcelo Ferrão/Divulgação
Foto: Marcelo Ferrão/Divulgação

“Essas provas enviadas pelo Ministério Público suíço, mostrando o caminho do dinheiro oriundo de propina, cerca de 2,4 milhões de francos suíços – o que equivale a R$ 9,3 milhões -, vêm desmascarar o presidente da Câmara, que vinha posando de ‘paladino da moralidade’ e conduzindo a tentativa de golpe contra a democracia brasileira”, disse a petista.

-Publicidade-
-Publicidade-

Além das contas na Suíça, Cunha já foi citado pelo menos cinco vezes por delatores da Lava Jato. Um processo contra o parlamentar fluminense já foi apresentado ao Conselho de Ética da Câmara, pedindo a cassação dele. Parlamentares do PSDB, como o senador Aécio Neves (MG), não assinaram o documento.

Fonte: Ascom / LM