Prefeitura de Lauro de Freitas retira publicidades irregulares das ruas

Visando manter o ordenamento público, Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), através da Superintendência de Ordem Pública (Suop), dá continuidade as operações de retiradas de placas, faixas, banners, cavaletes e outros tipos de peças publicitárias irregulares no município. Em cada operação realizada, mais de 200 peças são retiradas das ruas.

acao_suop (1) acao_suop (2)

Ignorando a Lei Municipal nº 1.323/2008, que no artigo 15 e inciso 8, trata da regularização de publicidade em áreas públicas da cidade, a exemplo de instalação de placas em árvores, postes de sinalização de trânsito e de iluminação pública, cidadãos instalam os materiais publicitários à revelia da lei.

Entre as placas retiradas, um anúncio de aluguel de galpão está presente em todas as ações realizadas pela Suop. Porém um dos grandes problemas causados pela publicidade irregular é inviabilização da mobilidade dos pedestres, causada por cavaletes com anúncios, que os comerciantes colocam em passeios, bloqueando a passagem dos cidadãos. Uma grande quantidade desses equipamentos também é apreendida constantemente nas ações.

acao_suop (4) acao_suop (3)

Para regularização da utilização de publicidade em áreas públicas, o cidadão deve procurar a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan). As operações da Suop seguem em diversos pontos da cidade.

Fonte: Ascom / PMLF