STT apreende transportes clandestinos

A fim de garantir mais segurança aos munícipes e promover o ordenamento do trânsito, a STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) intensificou as ações de combate ao transporte clandestino de passageiros.

????????????????????????????????????
Foto: Divulgação

A operação foi realizada ontem (14/10) na rua Tupinambás, no Centro da cidade, e contou com o apoio do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar). A ação também aconteceu nos bairros Verdes Horizontes e Jardim Limoeiro, nos meses de setembro e outubro, respectivamente.

-Publicidade-
-Publicidade-

Durante as operações, foram apreendidos 19 veículos, dos quais 17 realizavam transporte clandestino. Após a abordagem, os carros foram encaminhados ao pátio da STT e ficaram retidos por 24h. Para retirar o veículo é preciso pagar uma multa de R$ 2.038, além de R$ 86 referentes ao guinho.

Nas próximas semanas, a ação de combate ao transporte clandestino continua na sede do Município e na orla, com o apoio da 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

Os proprietários de veículos reincidentes pagam o valor dobrado e os que foram flagrados pela terceira vez ficam com o veículo retido até a quitação do débito. Os carros que apresentam outras irregulares, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, são encaminhados ao pátio do 28º Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

CADASTRO

Os motoristas que realizam o transporte clandestino de passageiros estão sendo cadastrados, através das cooperativas que atuam no ramo. Depois dessa etapa, a STT realizará uma análise socioeconômica das pessoas. Após a licitação para o transporte público municipal, será estudada uma forma de inserção destes como transporte alternativo, atendendo as normas estabelecidas para o serviço.

Fonte: Ascom / PMC