Final da Mostra de Vídeo Estudantil acontece na quinta (22)

Os cinco vídeos finalistas da 2ª Mostra de Vídeo Estudantil (MOVE) serão apresentados a uma comissão julgadora nesta quinta-feira (22/10). Aberta à comunidade escolar, a exibição será às 13h, no Teatro Cidade do Saber. As três melhores produções serão premiadas.

download (6)

-Publicidade-
-Publicidade-

Paralelo à mostra dos vídeos, ficarão expostos no foyer no Teatro os materiais que foram utilizados e criados no processo de produção, a exemplo de fotos que evidenciam o processo, cartazes, portfólio das escolas, figurinos utilizados nas produções, além de inventos dos alunos para facilitar o processo, dentre outros.

Iniciada em março, com uma formação básica para a produção audiovisual junto aos monitores de informática e professores e oficinas de produção audiovisual destinada aos alunos, a Move envolveu 23 escolas e cerca de 500 alunos que cursam desde a educação infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A comissão julgadora multidisciplinar é formada por professores e especialistas na área. Na disputa interescolar da MOVE foram selecionadas 13 produções. A primeira seletiva aconteceu nas unidades de ensino.

As cinco escolas cujos vídeos estão na final são CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), Centro Educacional Yolanda Pires, Escola Municipal Sonia Regina de Souza, Colégio Municipal São Tomaz de Cantária e Escola Municipal Parque Verde. Como premiação, as unidades escolares receberão equipamentos que estimulem a continuação das produções audiovisuais.

A MOVE é um projeto educacional da Seduc (Secretaria de Educação), cujo objetivo é fomentar a produção e difusão de vídeos estudantis no Sistema Educacional do Município, atrelando aspectos pedagógicos e tecnológicos em um processo de construção colaborativa e interdisciplinar.

Fonte: Ascom / PMC