Nove traficantes são presos em Camaçari e Dias D’Ávila

Nove traficantes foram presos em Camaçari e Dias d’Ávila, dois deles em flagrante, nesta quarta-feira (21), durante a Operação Tapuias, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Outros 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

traficantes-840x400

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Maria do Socorro Calmon Almeida estava com pedras de crack, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, no terreiro de candomblé de sua propriedade, em Camaçari. Anselmo de Jesus Mendes, de 38 anos, também capturado em Camaçari, tinha um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e munições.

traficantes-3 traficantes-2

Já Antônio Carlos da Silva Bispo, o ‘Tio’, 40, Juraci Santos da Silva, o ‘Bita’, 28, apontados como líderes da quadrilha, Munique Souza Paz Bispo, 32, Nívia Maria Bispo dos Santos, 37, Josiane da Silva Cardoso, a ‘Josi’, 30, Rosilene Santos Aragão, a ‘Tina’, 33, e Antônio Tiago Luz dos Santos, o ‘Sidof’, 22, estavam com as prisões decretadas pela 1ª Vara Crime da Comarca de Camaçari.

Com os presos, foram apreendidos ainda um veículo Cobalt, que está registrado em nome de Anselmo, um revólver calibre 38, um tablete de crack pesando aproximadamente 900 gramas, munições para pistolas 9 mm, 380 e revólver calibre 38, além de duas balanças de precisão.

Com a participação de 88 policiais civis do Draco, da Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a operação prossegue ao longo da semana para o cumprimento de mandados de prisão restantes.

Os presos, que seguirão para o sistema prisional, foram apresentados à imprensa, na na sede da na Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), em Piatã, pelos delegados Alexandre Narita e Pedro Fernandes, ambos do Draco.
Fonte: Aratu On Line