Caetano protesta contra possíveis cortes no Bolsa Família

Da tribuna da Câmara, o deputado Caetano (PT-BA) fez um duro discurso em defesa do Bolsa Família e contra a proposta do relator da Lei Orçamentária de 2016, deputado Ricardo Barros (PP/PR), que pretende cortar R$ 10 bilhões do programa. Caetano destacou que, graças a iniciativas como o Bolsa Família, pela primeira vez na história o Brasil está fora do Mapa do Fome. Ele pontuou ainda que cortar recursos do programa é prejudicar quem mais precisa.

deputado-federal-luiz-caetano-prefeitura-de-camacari-camara-federal-deputados

-Publicidade-
-Publicidade-

“O Bolsa Família mantém 17 milhões de crianças nas escolas e possibilita o acompanhamento médico a 9 milhões de famílias. São 50 milhões de pessoas beneficiadas, sendo que metade delas tem menos de 18 anos de idade”, disse.

O parlamentar baiano alertou que o Bolsa Família está acima das diferenças ideológicas e que, neste momento, é preciso deixar o debate político de lado. “Temos que mobilizar a sociedade brasileira, o Congresso Nacional, a Câmara Federal, o Parlamento brasileiro, todas as instituições, na defesa do Bolsa Família”, concluiu.

A Bahia é o estado que tem mais beneficiários do programa e, consequentemente, que mais recebe investimentos. São 1,8 milhão de famílias assistidas pelo Bolsa Família, o que representa um investimento de R$ 300 milhões.

Fonte: Ascom / LC