Estudantes de Camaçari se queixam da redução do transporte universitário oferecido pela prefeitura

Estudantes universitários e de cursos técnicos se queixam da redução dos roteiros de transporte oferecido pela Prefeitura de Camaçari para as cidades circunvizinhas. Segundo eles, alguns ônibus deixaram de circular para as universidades de Salvador e região metropolitana, ocasionando a superlotação de alguns veículos. Recentemente, um dos roteiros que foi suspenso voltou a circular após reclamação dos estudantes.

Transporte Universitário_Aristeu Chagas

Segundo o setor de Transporte Universitário da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), órgão responsável pelos roteiros, as alterações foram feitas em função da redução de custos e da avaliação do número insuficiente de estudantes para manutenção destes roteiros. De acordo com o mesmo, ninguém ficou sem transporte e todos foram remanejados para outros roteiros que atendessem às necessidades de cada estudante.

Segundo informações, a alteração significa uma redução de R$52 mil mensais no pagamento das faturas das empresas de ônibus. Atualmente, cerca de 4 mil estudantes são beneficiados com o programa de transporte oferecido pela prefeitura. O transporte universitário de Camaçari é regulamentado pelo decreto 4716/2009. Os alunos dos cursos técnicos e universitários são atendidos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Para denunciar qualquer irregularidade do transporte, o estudante pode entrar em contato pelos telefones: (71) 3622-7718 ou pelo whatsapp do próprio coordenador do serviço, Damon Mendes, (71) 9 8832-1310.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole