VIDA POR VIDA. DOE SANGUE: Campanha incentiva a doação voluntária

Incentivar a doação voluntária de sangue e assim ajudar a salvar vidas. Este é o principal objetivo da campanha ‘Vida por Vida. Doe Sangue’. A ação é fruto de uma parceria entre a Associação de Moradores do Gravatá (AMG) e o vereador Jackson Josué e visa mobilizar moradores de toda Camaçari.

Campanha_Vida por Vida_Doe Sangue

O próximo “Dia D” da campanha está programado para 21 de novembro, das 8h às 16h, e acontece no Banco de Sangue do Hospital Geral de Camaçari (HGC), localizado na avenida Jorge Amado, bairro Jardim Limoeiro.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos – os menores de 18 anos precisam ser acompanhados por um responsável legal -, ter mais de 50kg, estar bem alimentado e descansado, além de ter boas condições de saúde e apresentar documento original com foto. Mulheres podem doar sangue a cada quatro meses e os homens a cada três.

No primeiro “Dia D” da campanha foram coletadas 34 bolsas de sangue. Cada bolsa de sangue pode ajudar até três pacientes. Para o vereador Jackson é fundamental que a população tome consciência da importância deste ato e torne-o um hábito. “Desta forma, será possível garantir um estoque seguro para os hemocentros. É importante fazer o bem sem olhar a quem. Acredito que esse é espírito da nossa campanha”, disse o parlamentar.

Os interessados em participar da campanha podem ligar para (71) 98153-9724/ 98750-8135/ 3644-2424. A sede da AMG, localizada na rua da Manhã, n° 110, Gravatá, será o ponto de concentração dos doadores no “Dia D” da campanha, de onde sairá um ônibus com destino ao Banco de Sangue do HGC, as 7h30.

Fonte: Ascom