Escola Pública de Trânsito de Camaçari realiza aula inaugural

O prefeito Ademar Delgado prestigiou a aula inaugural dos 35 moradores do Município que garantiram vagas na primeira turma da Escola Pública de Trânsito de Camaçari – EPTRAN. Os contemplados irão tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma gratuita.

271015085447450858

-Publicidade-
-Publicidade-

Durante a aula, realizada no Clube Social de Camaçari, o prefeito destacou a importância da qualificação da população quanto às leis de trânsito, “o que resulta em uma cidade com motoristas mais conscientes e um trânsito mais seguro para todos”, disse Ademar Delgado, ao desejar que esta primeira turma “seja destacada pelos sensos de cidadania e respeito ao próximo”.

As aulas começam nesta terça-feira (27/10), na Escola Municipal Maria Quitéria. A previsão é de que a segunda turma tenha aulas na 28ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), quer fica no bairro Ponto Certo. O espaço passa por reforma para abrigar futuras turmas. No total, foram contempladas 350 pessoas, divididas em 10 turmas. A formação será concluída no prazo de 45 a 60 dias, incluindo as aulas teóricas e praticas.

Um dos alunos da primeira turma é Joaci dos Santos, de 25 anos, morador do Bairro Dos 46. Ele afirmou estar satisfeito com essa oportunidade. “Estou muito feliz, pois não tenho condições econômicas para realizar o curso e tirar minha carteira de motorista, documento que vai contribuir muito na minha vida profissional”.

Além das aulas teóricas e práticas, a Escola Pública de Trânsito de Camaçari, que foi instalada no Município este mês, oferece ao candidato à primeira habilitação cursos de capacitação, reciclagens, aperfeiçoamento e especialização para motociclistas, motoristas e taxistas de Camaçari.

A aula inaugural foi realizada na noite de segunda-feira (26/10) com a presença do diretor-geral do DETRAN, Maurício Bacelar, e com as participações do grupo Balada Consciente e da Companhia de Teatro Pó Compacto. O evento também foi prestigiado pelo superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, pelo secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, pelos vereadores Gilvan Souza (PT) e Elias Natan (PV), além dos deputados federais Bira Coroa (PT) e João Carlos Bacelar (PTN).