Pró-Sinfônica de Camaçari realiza Concerto Didático na Cidade do Saber nesta quarta

O resultado da soma dos metais, das cordas e dos instrumentos de percussão sinfônica, é um espetáculo repleto de emoções e satisfação. Quem já assistiu a uma apresentação da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari sabe fazer essa conta com facilidade. Nesta quarta-feira (28/10), às 15h, os cidadãos camaçarienses poderão reviver as sensações que a boa música provoca, pois, os jovens musicistas da cidade, mais uma vez, sobem ao palco do Teatro Cidade do Saber (TCS) para encantar o público, desta vez, com um Concerto Didático. Como o próprio nome sugere, a apresentação terá um formato educativo/explicativo que permitirá ao espectador conhecer mais sobre o universo sinfônico.

Pró-Sinfônica ensaia para Concerto Didático_Foto_Ascom CDS
Com um toque de informalidade, que deixa os músicos mais à vontade para explorar seus talentos e habilidades, o Concerto Didático promete muitas informações sobre a história e prática de diversos instrumentos, além de diversas surpresas que envolverão outras linguagens artísticas. Uma das grandes novidades deste concerto é a participação dos alunos do Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), que conquistaram o primeiro lugar no VII Festival de Música Estudantil de Camaçari (FEMEC). Interatividade será a palavra de ordem neste encontro de artistas.

A Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari já está preparada para fazer bonito no concerto e executar, com brilhantismo, um repertório composto por belas canções populares – a exemplo de sucessos do cantor Tim Maia, como Chocolate e Primavera – e também peças eruditas – como Lago dos Cisnes, do compositor Tchaikovsky. O Concerto Didático será regido pelo maestro Bira Marques, que, além de comandar a batuta durante as canções da Pró-Sinfônica, também preparou arranjos musicais para a participação especial dos estudantes do CEMC.

Público Alvo – O Concerto Didático é voltado para estudantes das escolas públicas do município. Unidades de ensino interessadas em reservar cadeiras para seus alunos devem entrar em contato com o Núcleo de Produção do TCS através do telefone (71) 3644-9843 ou pelo e-mail tcsmediacaocultural@gmail.com. A população também poderá prestigiar o evento, que será aberto ao público, sem necessidade de apresentação de ingressos. A entrada será liberada 20 minutos antes da apresentação, mas só será permitida a quantidade de espectadores correspondente à lotação do Teatro.

Fonte: Ascom / CDS