Vencedores do Femec participam de concerto didático

Os estudantes do CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), vencedores da 7ª edição do Femec (Festival de Música Estudantil de Camaçari), participaram, na tarde desta quarta-feira (28/10), do Concerto Didático da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari. Aberto ao público, o evento foi realizado no Teatro Cidade do Saber.

281015095132509543

Presente no Concerto, o prefeito Ademar Delgado ficou encantado com a apresentação. “É muito bom ver o entusiasmo desses meninos durante as apresentações. A energia deles contagia o público que sempre lota o teatro para assistir os concertos da orquestra”, ressaltou.

O secretário de Educação, Márcio Neves, contou que a Secretaria tem se empenhado ao máximo para promover ainda mais o acesso dos estudantes à cultura e ao esporte. “É com essa proposta que, no próximo ano letivo, vamos trabalhar o tema Seduc e você protagonizando histórias”, destacou.

A banda vencedora do Femec, composta por cinco estudantes do CEMC que apresentaram a música Misturou o Som Perfeito, se mostrou muito feliz em poder participar do Concerto com a orquestra. Um dos integrantes da banda, Joel Marcos de Jesus, de 15 anos, disse ser um privilégio mostrar a música campeã da 7ª edição do Femec ao lado dos músicos da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari.

O maestro Bira Marques comandou a orquestra e preparou arranjos musicais para a participação especial dos estudantes do CEMC. O repertório do Concerto Didático foi composto por músicas de sucesso como Chocolate, Azul da cor do Mar, Baião Barroco e Primavera, além de peças eruditas, a exemplo de Lago dos Cisnes, do compositor russo Tchaikovsky (1840- 1893).

Voltado para estudantes das escolas públicas e particulares do Município, o concerto educativo teve formato educativo/explicativo e um toque de informalidade. O maestro ainda interagiu com o público e respondeu a perguntas sobre a orquestra, o que proporcionou mais conhecimento sobre o universo sinfônico para os espectadores.

O Concerto foi prestigiado pelo secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira.

Fonte: Ascom / PMC