Agenda Camaçari na Gleba E reúne 600 pessoas e ganha reforço de vereador

A Agenda Camaçari vem superando expectativas a cada dia. Essa é a opinião dos organizadores e de quem vem acompanhado de perto as atividades do projeto cujo objetivo é construir um novo modelo de governança para o município. Nesta quinta-feira, na 9ª edição do evento, realizada na associação dos moradores da Gleba E, foi registrado um dos maiores públicos dentre todas as etapas já ocorridas. Moradores da localidade anfitriã (Gleba E) e dos Parques Verdes 1, 2 e 3 compareceram em excelente número.

Agenda Camaçari_GlebaE_Nelinho_Oliveira

-Publicidade-
-Publicidade-

O deputado federal Caetano, a deputada estadual Luiza Maia, os vereadores Teo Ribeiro, Professora Patrícia, Jackson, Otaviano Maia, além dos presidentes das associações comunitárias dos bairros envolvidos, compuseram a mesa que dirigiu os trabalhos.

Presente pela primeira vez na Agenda Camaçari, o vereador Otaviano Maia, que tem na Gleba E um dos seus principais redutos políticos, pois foi morador da região e desenvolve lá, atualmente, um importante projeto social, ficou encantado com o protagonismo popular. “Estou feliz por participar. A cidade carecia de um movimento como esse, cheio de criatividade e de vontade de fazer a diferença”, disse.

Na mesma linha, o presidente da Associação de Moradores do Parque Verde 3, Zé da Moto, classificou a Agenda como uma “escola de políticas públicas e cidadania”. “Todos que estão aqui merecem parabéns. Estamos sendo protagonistas”, avaliou. Já a estudante Julia Glaúcia aproveitou a oportunidade para relatar dificuldades estruturais nos logradouros em questão. “O fornecimento de água é irregular e o transporte é precário”, relatou.

O deputado Caetano, que chegou diretamente de Brasília (DF) para o evento, elogiou a organização e a qualidade das opiniões emitidas. Empolgado, falou que tem certeza de que a Agenda Camaçari já é um sucesso. O parlamentar fundamentou o seu ponto de vista no fato de a iniciativa ser alvo de cópia pelos adversários. Por fim, destacou que uma atmosfera positiva em torno dos debates vem se consolidando. “Estamos aproveitando a ideia de cada cidadão para construir uma nova cidade. É um projeto coletivo que será assinado por milhares de mãos”, encerrou.

Fonte: Ascom / Luiz Caetano