Rui Costa diz que servidor do Estado que comprar um Ford terá até R$ 7,5 mil de desconto

O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (2), para anunciar um parceria entre o governo do Estado e a Ford. De acordo com o líder baiano, a partir desta terça-feira (3) até o final do mês, os servidores públicos estaduais que tiverem dinheiro disponível para comprar um carro terão desconto de até R$ 7,5 mil na compra de automóveis da montadora norte-americana.

001 (2)

-Publicidade-
-Publicidade-

“Ainda comemorando o Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, estabelecemos uma parceria com a Ford”, postou o petista em sua conta no Twitter.

002

O anúncio vem logo depois que a companhia ameaça demitir 1,4 mil funcionários da sua fábrica em Camaçari. No último dia 20 de setembro, funcionários da Ford fizeram uma caminhada pela BA-093, a Via Parafuso, para protestar contra o anúncio de possíveis demissões na sua planta fabril. Os trabalhadores saíram do polo e seguiram em direção à Cidade do Saber, onde estavam o governador Rui Costa e do presidente da Ford na América do Sul, Steven Armstrong.

A Ford já informou, em nota enviada à imprensa, que está em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari para, de forma conjunta, “adequar o nível de produção à demanda do mercado”. Mas, a empresa não se manifestou sobre as supostas demissões. Em outubro, a montadora suspendeu temporariamente a produção da fábrica de motores de Camaçari. A justificativa dada foi “ajustar os níveis de produção à demanda de mercado”. A Forda já havia anunciado férias coletivas a empregados produtivos de 14 de setembro a 2 de outubro deste ano. A decisão afetou 6,8 mil funcionários entre contratados e terceirizados.

Fonte: Bocão News