Votorantim Cimentos inaugura fábrica em Camaçari nesta quinta-feira

A Votorantim Cimentos vai inaugurar, no Polo Industrial de Camaçari, nesta quinta-feira (05/11), sua mais nova unidade de argamassa, a primeira fábrica exclusiva de argamassa da Região Nordeste. A unidade da Votorantim Cimentos é fruto de um investimento de R$ 25 milhões, com perspectiva de geração de 80 empregos diretos e indiretos.

carreira

-Publicidade-
-Publicidade-

A fábrica de argamassa baiana tem capacidade de produção de até 206 mil toneladas por ano, com variedades básicas e colantes das marcas Votomassa e Matrix. A unidade vai atender tanto o varejo, quanto as construtoras, sobretudo nos mercados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Presente no negócio de materiais de construção desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano. A empresa atua em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Participam do evento o diretor de Vendas e Marketing e Operações de Concreto Brasil da Votorantim Cimentos, Maurício Russomanno; o governador Rui Costa; o prefeito Ademar Delgado; lideranças empresariais e executivos do setor público.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole