Caetano defende isenção de impostos para mototaxistas e regulamentação da profissão

O deputado federal Luiz Caetano (PT/BA) usou a tribuna da Câmara para defender os mototaxistas, na tarde desta quinta-feira (5). O parlamentar propôs ao Governo Federal que os mototaxistas tenham auxílio na hora de adquirir suas motos. Caetano sustentou que esses trabalhadores dependem do veículo para sustentar suas famílias, além de movimentar a economia local e auxiliar a mobilidade urbana das cidades.

editada

“Solicito ao Ministério da Fazenda a isenção de determinados impostos — como IPI, PIS, COFINS e outros, tanto em nível federal, quanto em nível estadual — além da isenção do ICMS, para que esses mototaxistas possam comprar suas motos e reformar o seu alvará. Esse incentivo vai permitir aos profissionais trocarem sua moto mais antiga por uma moto mais nova e, consequentemente, trabalhar legalmente nos seus municípios ofertando mais segurança aos usuários”, explica.

Quando prefeito de Camaçari, Caetano regulamentou a profissão de mototaxista. Hoje, são cerca de 600 mil profissionais da classe na Bahia.
Segue vídeo do pronunciamento