Votorantim Cimentos inaugurada fábrica em Camaçari

A Votorantim Cimentos inaugurou, na manhã desta quinta-feira (5), no Polo Industrial de Camaçari, sua mais nova unidade. “Camaçari ganhou mais um reforço para o fortalecimento da geração de emprego e renda do município”, disse o prefeito Ademar Delgado, durante a inauguração da fábrica.

051115113814416977

-Publicidade-
-Publicidade-

A unidade representa investimentos de R$ 30 milhões e a geração de 40 empregos diretos e indiretos. Tem capacidade de produção de 13 mil toneladas mensais de argamassas, totalizando 156 mil toneladas por ano. O governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, lideranças empresariais e executivos do setor público participaram do evento. “Essa fábrica integra o plano nacional de investimentos que evidencia a confiança da nossa empresa no Brasil. Estamos nos preparando para o cenário pós-crise com ousadia, determinação e visão de longo prazo”, afirmou o diretor de Vendas e Marketing e Operações de Concreto Brasil da Votorantim Cimentos, Maurício Russomanno.

Um dos destaques da Votorantim é a linha Piso Sobre Piso da Votomassa, para assentamento – em áreas internas e externas – de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pedras decorativas, pisos e paredes e a sobreposição em cerâmicas antigas. Outro destaque é a Massa Pronta, também da Votomassa, para o assentamento de blocos para alvenaria de vedação e revestimento de paredes em áreas internas e externas. A Massa Pronta atende principalmente às exigências dos consumidores por maior produtividade, menor prazo de execução da obra e mais praticidade. Permite a compra de um único produto para a aplicação final.

Sobre a Votorantim Cimentos:
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole