Programa “Ser + Aprendiz” será lançado em Camaçari, na segunda-feira (9)

Na segunda-feira (09/11), o prefeito Ademar Delgado lançará em Camaçari o Programa Municipal de Aprendizagem (Jovem Aprendiz), nomeado como Ser + Aprendiz, importante ferramenta de desenvolvimento e qualificação profissional para a juventude. A cerimônia acontece às 9h, no auditório da Segov (Secretária de Governo) e contará com as presenças dos 56 jovens aprovados no processo, além de secretários municipais e representantes do Judiciário.

061115011359170039

-Publicidade-
-Publicidade-

Na ocasião, um jovem contemplado com o programa assinará simbolicamente o contrato, representando os demais classificados. O Programa Jovem Aprendiz tem como finalidade o fomento ao primeiro emprego e a valorização do exercício laboral, conforme descrito na Lei nº 1.281/2013, e segue as regulamentações e normativas do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda.

O Programa Jovem Aprendiz busca gerar oportunidades de formação e trabalho digno para moradores de Camaçari, com idade entre 14 e 20 anos, com ênfase na prestação de serviço público, na área de auxiliar administrativo.

A Lei Municipal foi elaborada entre as secretarias do Desenvolvimento Social, da Administração, de Governo, da Educação e da Cidadania e Inclusão. A iniciativa conta também com apoio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na formação profissional técnica e teórica. Os aprovados terão 20 horas semanais de atividades, remuneração equivalente a meio salário mínimo, benefícios proporcionais à carga horária e vale transporte, tudo definido em contrato.

Fonte: Ascom / PMC