Jovens católicos celebram o Dia Nacional da Juventude

Renovação, alegria, amor, doação, fé, reencontro, esses são alguns adjetivos usados pelos jovens para qualificar o V Crisjovem da Diocese de Camaçari.

A celebração do Dia Nacional da juventude (DNJ) na diocese realizada no domingo (08) no Clube Social de Camaçari levou aos mais de 1500 jovens presentes uma mensagem de fé, esperança e que é possível construir uma nova sociedade, através do amor, entrega a Deus e dedicação ao outro.

-Publicidade-
-Publicidade-

CRISJOVEM 2015 11 CRISJOVEM 2015 12 CRISJOVEM 2015 14 CRISJOVEM 2015 15

Durante todo o dia uma programação dinâmica e diversificada foi apresentada. O Pe. Fernando Pereira, assistente eclesiástico do setor juventude abriu o encontro que logo em seguida foi animado pelo Ministério de Música Graça do Espirito Santo. A pelestra inicial foi conduzida por Otonei Alcântara, advogado e membro do movimento de Comunhão e Libertação. Logo em seguida os jovens seguiram para oficinas de artes representadas pela dança, teatro e música que seguiram a temática de sociedade, politica e vida como fatores que influenciam para construir uma nova sociedade.

A santa Missa foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, que participou de grande parte do encontro e demonstrou muita satisfação com a realização do DNJ e já declarou como sendo um dos maiores encontros diocesano, a juventude é uma das prioridades no plano pastoral da diocese.

O crisjovem também contou com um momento cultural, com diversas apresentações de falshmob, teatro e dança. Tendo como diferencial , a apresentação de jovens africanos de Guiné Bissau e Cabo verde que apresentaram danças da cultura local, com muito embalo e animação.

A tarde, animada pela Banda Netos os jovens puderam expressar seu louvor através da animação, mas também souberam silenciar e rezar durante a adoração e benção do santíssimo, um dos momentos mais marcantes do dia, era visível a emoção e fé expresso no semblante dos participantes.

Para concluir o V Crisjovem, o “Arrasta-nos Senhor” embalou os jovens que ao som do trio elétrico animado pela Banda Obra de Deus, seguiram pelas ruas de Camaçari. Mais que seguir atrás o trio elétrico, expressa uma juventude em saída, enviada em missão, para evangelizar, expressar as características próprias da idade, que são capazes de transformar a própria realidade e o mundo a sua volta.

Também estiveram presentes sacerdotes e religiosos. O local do próximo Crisjovem será em Candeias.

Fonte: Ascom / Diocese