Abertura da Campanha Novembro Azul acontece nesta quarta-feira (11)

Com o intuito de alertar e conscientizar os homens de Camaçari sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sesau (Secretaria da Saúde), promove na quarta-feira (11/11), a abertura da Campanha Novembro Azul, no Cuidar (Centro de Unidades e Apoio e Referência em Saúde).
A ação inclui a realização de palestras educativas, cuidados pessoais para homens e exames de prevenção que incluem toque retal, PSA, biópsia e ultrassom da próstata, urofluxiometria, procedimento que mede a força do jato urinário, e citoscopia e exame endoscópio das vias urinárias baixas.

A abertura da Campanha Novembro Azul será no Cuidar
A abertura da Campanha Novembro Azul será no Cuidar

Para passar pela triagem, os homens devem comparecer na quarta-feira (11/11), na unidade do Cuidar, que fica localizada na rua Delegado Clayton Leão Chaves, nº 178, Centro. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), uma das unidades que integram o Cuidar. É necessário apresentar o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), xerox do RG e comprovante de residência.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os pacientes diagnosticados com câncer na próstata realizam o tratamento de oncologia no Ceonc e podem integrar o Grupo Reapreendendo a Viver, que promove atividades lúdicas e educativas semanalmente.

O Ceonc conta com uma equipe multiprofissional formada por enfermeira, psicóloga e assistente social que acolhe todas as pessoas que procuram o atendimento no espaço.

Fonte: Ascom / PMC