Vereadores defendem a instalação de um Cartório Eleitoral para Monte Gordo

O voto é um direito político brasileiro, um instrumento do exercício da cidadania e pensando em garantir para a população esta ferramenta da democracia, principalmente para os morados da orla, o plenário da Câmara Municipal de Camaçari aprovou na manhã desta terça-feira (10/11), a criação e instalação de um Cartório Eleitoral em Monte Gordo, remanejando a zona 171 para aquela localidade.

Vereador Wilton de Ferrinho
Vereador Wilton de Ferrinho

O autor da matéria, o vereador Wilton de Ferrinho (SD) morador do distrito defendeu a indicação na tribuna. “Temos na orla do município pessoas que moram há muitos anos, mas que nunca conseguiram fazer seu título, pela dificuldade de conseguirem chegar a tempo de pegar uma senha”, justificou.

-Publicidade-
-Publicidade-

Mais creches

Outro direito à cidadania foi bastante debatido durante a 44ª Sessão Ordinária, a necessidade por mais creches no município como forma de garantir que as mães possam trabalhar sabendo que seus filhos estão protegidas, sendo aprovadas cinco indicações voltadas para o tema. As unidades beneficiarão moradores tanto na sede quanto na orla.

Duas das creches foram indicadas pela vereadora Professora Patrícia (PT) e pelo vereador Teo Ribeiro (PT), uma a ser implantada na Cordoaria e outra em Vila de Abrantes. Segundo a parlamentar, “Camaçari tem uma deficiência de creches em 90% do seu território. Na Cordoaria, que é o único Quilombo reconhecido no município, tem uma casa da prefeitura ao lado da escola municipal que pode ser usada, só precisando de mais quatro professores para montar a unidade”, pontuou.

Fonte: Ascom / Câmara