Tude confirma que oposição vai se unir em Camaçari

Até a definição de quem será o candidato da oposição em Camaçari muito água há de rolar, porém o pré-candidato do PMDB, José Tude, ex-prefeito da cidade, deixou claro que haverá uma união de forças visando tirar o PT da administração municipal, hoje liderada pelo prefeito Ademar Delgado (PT). A “briga” na oposição está entre Tude (PMDB) e Elinaldo (DEM), vereador do município, que está investindo pesado na pré-campanha. Do lado da situação, pode se candidatar o deputado federal, Luiz Caetano (PT), que rompeu com o atual prefeito Ademar, mal posicionado nas pesquisas. Em entrevista ao Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira (11), na rádio Itapoan FM, José de Tude disse que o principal objetivo é não deixar a administração petista “reinar” no executivo municipal. “Vamos fazer o caminho de união para vencermos em Camaçari nas eleições municipais 2016. Lá na frente podemos até fazer a aliança, mas será para vencer e tirar o PT”, cravou.

001
Conforme Tude, “Camaçari vive um desencontro político e administrativo e a cidade vai se deteriorando mais”, disse. Indagado se teria algum problema em compor a chapa como vice de Elinaldo, ele afirmou que não vê problema. “Meu compromisso com o prefeito ACM Neto pela experiência de ter ocupados cargos em Camaçari, é de coordenar o processo da união das oposições. Tenho trânsito em todos os partidos que faz oposição ao atual prefeito Ademar Delgado. Elinaldo é um vereador, amigo meu, apoiamos ele em 2012 e ele está participando desse processo. Nós estaremos juntos em 2016. Eu sendo candidato a prefeito ou a vice”, ressaltou.

-Publicidade-
-Publicidade-

A última pesquisa do Instituto Séculus, realizada em setembro aponta Elinaldo com 42,92%, primeiro colocado. Em segundo ficou o deputado Luiz Caetano com 20,78%. Ex-prefeito Tude aparece na terceira colocação, com 13,93%. Na lanterna, está Ademar Delgado, com 2,74%.

Fonte: Bocão News